objetivoitupeva

ENSINO MÉDIO

Para garantir um Ensino Médio de qualidade, adotamos as seguintes medidas:

  1. Equipe pedagógica qualificada: Contamos com um corpo docente experiente e atualizado, formado por professores sólidos e jovens talentos, treinados e avaliados continuamente para apoiar o processo de aprendizagem dos alunos.  
  2. Programa pedagógico de excelência: Utilizamos o reconhecido Sistema Objetivo, comprovadamente eficaz na preparação para vestibulares, garantindo uma proposta pedagógica de qualidade.  
  3. Ambientes seguros e estimulantes: Oferecemos uma infraestrutura completa, incluindo salas especializadas, laboratórios, quadras esportivas e áreas monitoradas para promover a participação dos alunos de forma segura e envolvente.  
  4. Higiene, segurança e cuidado: Mantemos altos padrões de higiene e segurança, com equipe especializada, monitoramento constante e inspecções regulares para garantir o bem-estar dos alunos. 
  5. Atendimento e orientação aos pais: Priorizamos o relacionamento pais-professores, mantendo uma política de portas abertas para oferecer suporte e comunicação eficaz, com coordenação, direção e professores disponíveis para esclarecer dúvidas e atender às necessidades das famílias dos alunos.

Laboratório de Ciências

Simulado do ENEM Evolucional

TAREFAS ONLINE

PALESTRAS

Biblioteca e Sala de Informática

Sistema de Avaliação:

A agenda de avaliações do Ensino Médio ocorre semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral fornecida aos alunos no início de cada bimestre. Durante cada um dos quatro bimestres, as seguintes modalidades de provas são aplicadas: 

  • Prova Específica (PE): Avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre, contendo questões objetivas (4 questões) e dissertativas (6 questões). 
  • Prova Geral Básica (PGB): Avalia competências e habilidades do Ensino Médio, apresentada na forma de Ternos Interdisciplinares. 

– 1EM (1º e 2º Bimestre): 120 questões objetivas.

-1EM (3º e 4º Bimestre), 2EM e 3EM: 180 questões objetivas.

  • Prova Geral Avançada (PGA): Avalia conhecimentos específicos das disciplinas no bimestre em questão. – Ensino Médio: 80 questões objetivas e Redação, com nota geral atribuída para cada disciplina.

 

PASSEIOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS:

Colação de Grau:

O Objetivo realiza todos os anos a colação de grau para os alunos da 3ª série do Ensino Médio com a participação de pais, professores, funcionários, orientadores e todos os que conviveram com eles durante o período escolar.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE PEDAGÓGICA ENSINO MÉDIO

Filipe Lima Coordenador do Ensino Médio

Graduado em Física pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Betina Professora de Ciências

Graduada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo.

Ane Professora de Artes

Graduada em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum.

Yuri Professor de Matemática

Licenciatura em Matemática (Unip) Licenciatura em Pedagogia (Unicid) Bacharel em Teologia (Unicid) Especialista em Psicopedagogia Institucional (Unip) Mestre em Educação Matemática (Uniban) Doutor em Educação Matemática (Puc/SP)

Thaís Professora de História

Graduada em Pedagogia na Universidade Metropolitana de Santos. Licenciada em Filosofia na Universidade Metropolitana de Santos. Pós-graduação Tecnologias para a Gestão de Aprendizagem online - Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.

Miguel Professor de Física

Graduado em Física e Mestre em Engenharia Mecânica pela universidade federal de Uberlândia.

Marcelo Professor de Química

Graduado em Química pelo Instituto Superior de Educação de Campo Limpo Paulista. Pós-graduado em docência em Química pela Unar. Luciana- Graduada em Matemática e Ciências pelas faculdades Integradas do Vale do Ribeira. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales e Metodologia do

Marcelo Professor de Geografia

Graduado em Geografia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas Especialista em Geografia pela Universidade Estadual Paulista. .

Lisandra Professora de Ciências

Graduada em Ciências Biológicas pela UFV-MG e Especialista em Citologia Clínica. -Especialização em Psicologia do Desenvolvimento infantil e Neuro psicopedagogia pela Universidade Metropolitana-SP. -Cursando Pedagogia.

Jéssica Professora de Português

Graduada em letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta.

Lílian Professora de Português

Graduada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo.

Cíntia Professora de Português

Graduada em Letras pela Faculdade Unip

Clarice Professora de Inglês

Doutora em Educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu; Coordenadora Pedagógica em Instituto de Idiomas, Professora de Língua Inglesa, Linguística Aplicada em Língua Inglesa, Fonética e Inglês Instrumental em universidade. Autora dos livros: “A música como instrumento didático no ensino da língua inglesa – uma tentativa de integrar as habilidades linguísticas” e “Marcas de subjetividade e de desejo no discurso do (não) professores de língua estrangeira”. Atualmente, leciona Língua Inglesa, Comunicação e Expressão e Metodologia da pesquisa na Fatec Jundiai em diversos cursos. Além disso, atua como professora de inglês no Ensino Médio do colégio Objetivo Itupeva.

Ana

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Universidade Santana. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Anhanguera. Graduada em Letras Português/ Inglês. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em História da Arte, Educação Musical, Pedagogia Social, Metodologia do Ensino de Geografia e Gestão de Projetos Sociais pela Unimais. Pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes com Ênfase na Educação Básica e Arte e Educação Pós-graduada em Letras: Português, Português e Literatura Língua Portuguesa: Redação e Oratória Língua Portuguesa, Literatura e Artes, Leitura e Produção de Texto.