O Colégio Objetivo Itupeva oferece Ensino Médio nos seguintes horários:
MANHÃ: 7h30 ÀS 12h20
TARDE: 13h00 ÀS 17h50
NOITE: 18h30 ÀS 22h50
A agenda de avaliações do Ensino Médio ocorre semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral fornecida aos alunos no início de cada bimestre. Durante cada um dos quatro bimestres, as seguintes modalidades de provas são aplicadas:
Prova Específica (PE): Avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre, contendo questões objetivas e dissertativas.
Prova Geral Básica (PGB): Avalia competências e habilidades do Ensino Médio, apresentada na forma de Ternos Interdisciplinares.
* 1EM: 120 questões objetivas.
* 2EM (1º e 2º Bimestre): 120 questões objetivas | (3º e 4º Bimestre): 180 questões objetivas
* 3EM: 180 questões objetivas.
Prova Geral Avançada (PGA): Avalia conhecimentos específicos das disciplinas no bimestre em questão, contendo 80 questões objetivas e Redação, com nota geral atribuída para cada disciplina.
O Objetivo realiza todos os anos a colação de grau para os alunos da 3ª série do Ensino Médio com a participação de pais, professores, funcionários, orientadores e todos os que conviveram com eles durante o período escolar.
Graduado em Física pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Graduação em Matemática e Ciências Físicas e Biológicas.
Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental.
Pós-Graduação em Matemática, com ênfase em Cálculo – FAPSS/São Caetano do Sul.
Mestre em Educação - (EBWU-EUA), revalidação pela Universidade Anhanguera.
Doutor em Educação - (EBWU-EUA).
Cursos de Aprimoramento no Exterior: China (Hong Kong), Japão (Osaka e Tókio), Filipinas (Manila),Tailândia (Bangok).
Autoria e revisão de livros:
Coautor da coleção SAS Robótica Educacional, volumes 1, 2 e 3 para o ensino médio – Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Coautor da coleção Ciência, Robótica, Vida e Humanidade, volumes 1, 2, 3, 4 e 5 para o ensino fundamental do Município de Itupeva.
Revisor da Coleção CEA – Conhecer, Experimentar e Aprender de Matemática para o ensino médio, volumes 1,2 e 3 - Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Mestre em Educação Matemática (Uniban)
Doutor em Educação Matemática (Puc/SP)
Licenciatura em Matemática (Unip) Licenciatura em Pedagogia (Unicid)
Bacharel em Teologia (Unicid)
Especialista em Psicopedagogia Institucional (Unip)
Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum.
Licenciatura em Filosofia e Sociologia.
Pós-Graduação em Docência em Ensino Superior.
Graduada em Pedagogia.
Licenciatura em Filosofia.
Pós-Graduação em Tecnologias para a Gestão de Aprendizagem online.
Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.
Graduado em Física
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.
Bacharel e licenciado em Química, Pedagogia e Ciências Biológicas
Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior.
Graduada em Ciências Biológicas pela UFV-MG e Especialista em Citologia Clínica.
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento infantil e Neuropsicopedagogia pela Universidade Metropolitana-SP.
Cursando Pedagogia.
20 anos de experiência no ensino da Matemática.
Graduada em Matemática Aplicada, Especialista em História da Matemática, Educação Matemática.
Estudante de Inteligência Artificial aplicada a Educação e Psicopedagogia - ALBERT EINSTEIN Instituto israelita de Ensino e Pesquisa.
Graduada em Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas pela UNIP.
Cursos de especialização em:
Literatura na sala de aula.
Projetos Culturais.
Como avaliar em intervir com o aluno com TEA na sala regular - Instituto Aprender.
Doutora em Educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu; Coordenadora Pedagógica em Instituto de Idiomas, Professora de Língua Inglesa, Linguística Aplicada em Língua Inglesa, Fonética e Inglês Instrumental em universidade. Autora dos livros: “A música como instrumento didático no ensino da língua inglesa – uma tentativa de integrar as habilidades linguísticas” e “Marcas de subjetividade e de desejo no discurso do (não) professores de língua estrangeira”. Atualmente, leciona Língua Inglesa, Comunicação e Expressão e Metodologia da pesquisa na Fatec Jundiai em diversos cursos. Além disso, atua como professora de inglês no Ensino Médio do colégio Objetivo Itupeva.
Graduação em Química Industrial e Licenciatura em Química.
Pós graduação em Ensino de Química e Cosmetologia.
Ensino Técnico em Química.
Trabalhou por 4 anos em uma Empresa Multinacional sendo responsável por desenvolvimento de Cosméticos.
Graduada em Ciências Biológicas,
Ciências e Letras.
Graduada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo.
Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Graduado em História.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia.
Graduada em letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta.
Graduada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.
Pós-Graduação em Educação Física Escolar pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí