objetivoitupeva

ENSINO MÉDIO

HORÁRIO DE AULAS:

O Colégio Objetivo Itupeva oferece Ensino Médio em duas modalidades: Ensino Médio Regular e Ensino Médio Técnico.

REGULAR MANHÃ: 7h30 ÀS 12h20

INTEGRADO COM TÉCNICO NOITE: 18h30 ÀS 22h50

Ensino Médio Técnico Noturno – Unidade Gran Ville

O Colégio Objetivo – Unidade Gran Ville oferece, no período noturno, duas opções de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração e
Logística. Essa modalidade permite que, ao final de três anos, o aluno receba um único diploma com as duas formações: o Ensino Médio regular e o Técnico, ampliando suas possibilidades acadêmicas e profissionais.

Para o Ensino Médio, utilizamos o reconhecido material do Sistema Objetivo. Já para os cursos técnicos, oferecemos apostilas específicas e suporte por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, garantindo uma formação completa e integrada em todos os formatos.

Nossa equipe docente é formada por professores especialistas, mestres e doutores, com sólida experiência na área técnica e educacional.

Convidamos você a conhecer de perto essa proposta única de formação técnica integrada ao Ensino Médio.

Laboratório de Ciências

Simulado do ENEM Evolucional

TAREFAS ONLINE

PALESTRAS

Biblioteca e Sala de Informática

Sistema de Avaliação:

A agenda de avaliações do Ensino Médio ocorre semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral fornecida aos alunos no início de cada bimestre. Durante cada um dos quatro bimestres, as seguintes modalidades de provas são aplicadas: 

  • Prova Específica (PE): Avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre, contendo questões objetivas e dissertativas.

    Prova Geral Básica (PGB): Avalia competências e habilidades do Ensino Médio, apresentada na forma de Ternos Interdisciplinares.
    * 1EM: 120 questões objetivas.
    * 2EM (1º e 2º Bimestre): 120 questões objetivas | (3º e 4º Bimestre): 180 questões objetivas
    * 3EM: 180 questões objetivas.

    Prova Geral Avançada (PGA): Avalia conhecimentos específicos das disciplinas no bimestre em questão, contendo 80 questões objetivas e Redação, com nota geral atribuída para cada disciplina.

PASSEIOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS:

Sistema de Ensino Objetivo:

Nosso material contempla a análise e a inclusão de questões recorrentes nos principais vestibulares do país, além de exercícios resolvidos em sala com orientação para aprofundamento. Também oferecemos edições e análises das obras literárias de leitura obrigatória, garantindo uma preparação completa. Cada conteúdo é cuidadosamente selecionado para desenvolver competências essenciais. Unimos teoria, prática e leitura de forma estratégica. Tudo com um único objetivo: colocar nossos alunos entre os aprovados.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE PEDAGÓGICA ENSINO MÉDIO

Filipe Lima
Coordenador do Ensino Médio

Graduado em Física pelas Faculdades Oswaldo Cruz.
Pós-graduação em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Pós-graduação em Coordenação Pedagógica com Ênfase em Gestão de Pessoas.

Adilson
Coordenador dos cursos técnicos e faculdade EAD

Graduação em Matemática e Ciências Físicas e Biológicas.
Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental.
Pós-Graduação em Matemática, com ênfase em Cálculo – FAPSS/São Caetano do Sul.
Mestre em Educação - (EBWU-EUA), revalidação pela Universidade Anhanguera.
Doutor em Educação - (EBWU-EUA).
Cursos de Aprimoramento no Exterior: China (Hong Kong), Japão (Osaka e Tókio), Filipinas (Manila),Tailândia (Bangok).
Autoria e revisão de livros:
Coautor da coleção SAS Robótica Educacional, volumes 1, 2 e 3 para o ensino médio – Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Coautor da coleção Ciência, Robótica, Vida e Humanidade, volumes 1, 2, 3, 4 e 5 para o ensino fundamental do Município de Itupeva.
Revisor da Coleção CEA – Conhecer, Experimentar e Aprender de Matemática para o ensino médio, volumes 1,2 e 3 - Editora Sisttech Tecnologia Educacional.

Yuri
Matemática

Mestre em Educação Matemática (Uniban)
Doutor em Educação Matemática (Puc/SP) Licenciatura em Matemática (Unip) Licenciatura em Pedagogia (Unicid)
Bacharel em Teologia (Unicid)
Especialista em Psicopedagogia Institucional (Unip)

Marcelo
Química

Bacharel e licenciado em Química, Pedagogia e Ciências Biológicas
Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior.

Thaís
História

Graduada em Pedagogia.
Licenciatura em Filosofia.
Pós-Graduação em Tecnologias para a Gestão de Aprendizagem online.
Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.

Miguel
Física

Graduado em Física
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

Anne
Filosofia e Sociologia

Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum.
Licenciatura em Filosofia e Sociologia.
Pós-Graduação em Docência em Ensino Superior.

Lisandra
Ciências

Graduada em Ciências Biológicas pela UFV-MG e Especialista em Citologia Clínica.
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento infantil e Neuropsicopedagogia pela Universidade Metropolitana-SP.
Cursando Pedagogia.

Élida
Matemática

20 anos de experiência no ensino da Matemática.
Graduada em Matemática Aplicada, Especialista em História da Matemática, Educação Matemática.
Estudante de Inteligência Artificial aplicada a Educação e Psicopedagogia - ALBERT EINSTEIN Instituto israelita de Ensino e Pesquisa.

Cíntia
Português

Graduada em Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas pela UNIP.
Cursos de especialização em:
Literatura na sala de aula.
Projetos Culturais.
Como avaliar em intervir com o aluno com TEA na sala regular - Instituto Aprender.

Thaís
Química

Graduação em Química Industrial e Licenciatura em Química.
Pós graduação em Ensino de Química e Cosmetologia.
Ensino Técnico em Química.
Trabalhou por 4 anos em uma Empresa Multinacional sendo responsável por desenvolvimento de Cosméticos.

Lílian
Português

Graduada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo.

Clarice
Inglês

Doutora em Educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu; Coordenadora Pedagógica em Instituto de Idiomas, Professora de Língua Inglesa, Linguística Aplicada em Língua Inglesa, Fonética e Inglês Instrumental em universidade. Autora dos livros: “A música como instrumento didático no ensino da língua inglesa – uma tentativa de integrar as habilidades linguísticas” e “Marcas de subjetividade e de desejo no discurso do (não) professores de língua estrangeira”. Atualmente, leciona Língua Inglesa, Comunicação e Expressão e Metodologia da pesquisa na Fatec Jundiai em diversos cursos. Além disso, atua como professora de inglês no Ensino Médio do colégio Objetivo Itupeva.

Betina
Biologia

Graduada em Ciências Biológicas,
Ciências e Letras.

Fábio
Inglês

Licenciado em Língua Portuguesa e Inglesa. Professor de Língua Inglesa desde 2015 com experiência em programa bilíngue no ensino Fundamental 1 e 2 e preparação para certificados de proficiência (TOEFL). Atuou como Professor e Coordenador Pedagógico em institutos de idiomas. Atualmente leciona Língua Inglesa no Programa Bilíngue nos segmentos Fundamental 1 e também no Ensino Médio noturno do Colégio Objetivo Itupeva.

Jéssica
Geografia

Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Gabi
Educação Física

Graduada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.
Pós-Graduação em Educação Física Escolar pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí

Raphael
História

Graduado em História.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia.

Jéssica
Português

Graduada em letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta.