objetivoitupeva

ENSINO MÉDIO

Para garantir um Ensino Médio de qualidade, adotamos as seguintes medidas:

  • Equipe pedagógica qualificada: Contamos com um corpo docente experiente e atualizado, formado por professores sólidos e jovens talentos, treinados e avaliados continuamente para apoiar o processo de aprendizagem dos alunos. 
 
  • Programa pedagógico de excelência: Utilizamos o reconhecido Sistema Objetivo, comprovadamente eficaz na preparação para vestibulares, garantindo uma proposta pedagógica de qualidade.  
 
  • Ambientes seguros e estimulantes: Oferecemos uma infraestrutura completa, incluindo salas especializadas, laboratórios, quadras esportivas e áreas monitoradas para promover a participação dos alunos de forma segura e envolvente.  
 
  • Higiene, segurança e cuidado: Mantemos altos padrões de higiene e segurança, com equipe especializada, monitoramento constante e inspecções regulares para garantir o bem-estar dos alunos. 
 
  • Atendimento e orientação aos pais: Priorizamos o relacionamento pais-professores, mantendo uma política de portas abertas para oferecer suporte e comunicação eficaz, com coordenação, direção e professores disponíveis para esclarecer dúvidas e atender às necessidades das famílias dos alunos.

Laboratório de Ciências

Simulado do ENEM Evolucional

TAREFAS ONLINE

PALESTRAS

Biblioteca e Sala de Informática

Sistema de Avaliação:

A agenda de avaliações do Ensino Médio ocorre semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral fornecida aos alunos no início de cada bimestre. Durante cada um dos quatro bimestres, as seguintes modalidades de provas são aplicadas: 

  • Prova Específica (PE): Avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre, contendo questões objetivas e dissertativas.

    Prova Geral Básica (PGB): Avalia competências e habilidades do Ensino Médio, apresentada na forma de Ternos Interdisciplinares.
    * 1EM: 120 questões objetivas.
    * 2EM (1º e 2º Bimestre): 120 questões objetivas | (3º e 4º Bimestre): 180 questões objetivas
    * 3EM: 180 questões objetivas.

    Prova Geral Avançada (PGA): Avalia conhecimentos específicos das disciplinas no bimestre em questão, contendo 80 questões objetivas e Redação, com nota geral atribuída para cada disciplina.

PASSEIOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS:

Colação de Grau:

O Objetivo realiza todos os anos a colação de grau para os alunos da 3ª série do Ensino Médio com a participação de pais, professores, funcionários, orientadores e todos os que conviveram com eles durante o período escolar.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE PEDAGÓGICA ENSINO MÉDIO

Filipe Lima
Coordenador do Ensino Médio

Graduado em Física pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Adilson
Coordenador dos cursos técnicos e faculdade EAD

Graduação em Matemática e Ciências Físicas e Biológicas.
Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental.
Pós-Graduação em Matemática, com ênfase em Cálculo – FAPSS/São Caetano do Sul.
Mestre em Educação - (EBWU-EUA), revalidação pela Universidade Anhanguera.
Doutor em Educação - (EBWU-EUA).
Cursos de Aprimoramento no Exterior: China (Hong Kong), Japão (Osaka e Tókio), Filipinas (Manila),Tailândia (Bangok).
Autoria e revisão de livros:
Coautor da coleção SAS Robótica Educacional, volumes 1, 2 e 3 para o ensino médio – Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Coautor da coleção Ciência, Robótica, Vida e Humanidade, volumes 1, 2, 3, 4 e 5 para o ensino fundamental do Município de Itupeva.
Revisor da Coleção CEA – Conhecer, Experimentar e Aprender de Matemática para o ensino médio, volumes 1,2 e 3 - Editora Sisttech Tecnologia Educacional.

Yuri
Matemática

Mestre em Educação Matemática (Uniban)
Doutor em Educação Matemática (Puc/SP) Licenciatura em Matemática (Unip) Licenciatura em Pedagogia (Unicid)
Bacharel em Teologia (Unicid)
Especialista em Psicopedagogia Institucional (Unip)

Anne
Filosofia e Sociologia

Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum.
Licenciatura em Filosofia e Sociologia.
Pós-Graduação em Docência em Ensino Superior.

Thaís
História

Graduada em Pedagogia.
Licenciatura em Filosofia.
Pós-Graduação em Tecnologias para a Gestão de Aprendizagem online.
Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.

Miguel
Física

Graduado em Física
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

Marcelo
Química

Bacharel e licenciado em Química, Pedagogia e Ciências Biológicas
Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior.

Lisandra
Ciências

Graduada em Ciências Biológicas pela UFV-MG e Especialista em Citologia Clínica.
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento infantil e Neuropsicopedagogia pela Universidade Metropolitana-SP.
Cursando Pedagogia.

Élida
Matemática e Física

20 anos de experiência no ensino da Matemática.
Graduada em Matemática Aplicada, Especialista em História da Matemática, Educação Matemática.
Estudante de Inteligência Artificial aplicada a Educação e Psicopedagogia - ALBERT EINSTEIN Instituto israelita de Ensino e Pesquisa.

Cíntia
Professora de Português

Graduada em Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas pela UNIP.
Cursos de especialização em:
Literatura na sala de aula.
Projetos Culturais.
Como avaliar em intervir com o aluno com TEA na sala regular - Instituto Aprender.

Clarice
Inglês

Doutora em Educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu; Coordenadora Pedagógica em Instituto de Idiomas, Professora de Língua Inglesa, Linguística Aplicada em Língua Inglesa, Fonética e Inglês Instrumental em universidade. Autora dos livros: “A música como instrumento didático no ensino da língua inglesa – uma tentativa de integrar as habilidades linguísticas” e “Marcas de subjetividade e de desejo no discurso do (não) professores de língua estrangeira”. Atualmente, leciona Língua Inglesa, Comunicação e Expressão e Metodologia da pesquisa na Fatec Jundiai em diversos cursos. Além disso, atua como professora de inglês no Ensino Médio do colégio Objetivo Itupeva.

Ana

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Universidade Santana. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Anhanguera. Graduada em Letras Português/ Inglês. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em História da Arte, Educação Musical, Pedagogia Social, Metodologia do Ensino de Geografia e Gestão de Projetos Sociais pela Unimais. Pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes com Ênfase na Educação Básica e Arte e Educação Pós-graduada em Letras: Português, Português e Literatura Língua Portuguesa: Redação e Oratória Língua Portuguesa, Literatura e Artes, Leitura e Produção de Texto. Pós-Graduando em Atendimento Educacional Especializado pela instituição
Pós-Graduação em Artes, Ensino de Artes e Ensino e Artes - Técnicas e procedimentos pela Faculeste.

Thaís
Química

Graduação em Química Industrial e Licenciatura em Química.
Pós graduação em Ensino de Química e Cosmetologia.
Ensino Técnico em Química.
Trabalhou por 4 anos em uma Empresa Multinacional sendo responsável por desenvolvimento de Cosméticos.

Betina
Biologia

Graduada em Ciências Biológicas,
Ciências e Letras.

Lílian
Português

Graduada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo.

Jéssica
Português

Graduada em letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta.

Raphael
História

Graduado em História.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia.