A agenda de avaliações do Ensino Médio ocorre semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral fornecida aos alunos no início de cada bimestre. Durante cada um dos quatro bimestres, as seguintes modalidades de provas são aplicadas:
Prova Específica (PE): Avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre, contendo questões objetivas e dissertativas.
Prova Geral Básica (PGB): Avalia competências e habilidades do Ensino Médio, apresentada na forma de Ternos Interdisciplinares.
* 1EM: 120 questões objetivas.
* 2EM (1º e 2º Bimestre): 120 questões objetivas | (3º e 4º Bimestre): 180 questões objetivas
* 3EM: 180 questões objetivas.
Prova Geral Avançada (PGA): Avalia conhecimentos específicos das disciplinas no bimestre em questão, contendo 80 questões objetivas e Redação, com nota geral atribuída para cada disciplina.
O Objetivo realiza todos os anos a colação de grau para os alunos da 3ª série do Ensino Médio com a participação de pais, professores, funcionários, orientadores e todos os que conviveram com eles durante o período escolar.
Graduado em Física pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Graduação em Matemática e Ciências Físicas e Biológicas.
Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental.
Pós-Graduação em Matemática, com ênfase em Cálculo – FAPSS/São Caetano do Sul.
Mestre em Educação - (EBWU-EUA), revalidação pela Universidade Anhanguera.
Doutor em Educação - (EBWU-EUA).
Cursos de Aprimoramento no Exterior: China (Hong Kong), Japão (Osaka e Tókio), Filipinas (Manila),Tailândia (Bangok).
Autoria e revisão de livros:
Coautor da coleção SAS Robótica Educacional, volumes 1, 2 e 3 para o ensino médio – Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Coautor da coleção Ciência, Robótica, Vida e Humanidade, volumes 1, 2, 3, 4 e 5 para o ensino fundamental do Município de Itupeva.
Revisor da Coleção CEA – Conhecer, Experimentar e Aprender de Matemática para o ensino médio, volumes 1,2 e 3 - Editora Sisttech Tecnologia Educacional.
Mestre em Educação Matemática (Uniban)
Doutor em Educação Matemática (Puc/SP)
Licenciatura em Matemática (Unip) Licenciatura em Pedagogia (Unicid)
Bacharel em Teologia (Unicid)
Especialista em Psicopedagogia Institucional (Unip)
Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum.
Licenciatura em Filosofia e Sociologia.
Pós-Graduação em Docência em Ensino Superior.
Graduada em Pedagogia.
Licenciatura em Filosofia.
Pós-Graduação em Tecnologias para a Gestão de Aprendizagem online.
Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.
Graduado em Física
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.
Bacharel e licenciado em Química, Pedagogia e Ciências Biológicas
Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior.
Graduada em Ciências Biológicas pela UFV-MG e Especialista em Citologia Clínica.
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento infantil e Neuropsicopedagogia pela Universidade Metropolitana-SP.
Cursando Pedagogia.
20 anos de experiência no ensino da Matemática.
Graduada em Matemática Aplicada, Especialista em História da Matemática, Educação Matemática.
Estudante de Inteligência Artificial aplicada a Educação e Psicopedagogia - ALBERT EINSTEIN Instituto israelita de Ensino e Pesquisa.
Graduada em Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas pela UNIP.
Cursos de especialização em:
Literatura na sala de aula.
Projetos Culturais.
Como avaliar em intervir com o aluno com TEA na sala regular - Instituto Aprender.
Doutora em Educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu; Coordenadora Pedagógica em Instituto de Idiomas, Professora de Língua Inglesa, Linguística Aplicada em Língua Inglesa, Fonética e Inglês Instrumental em universidade. Autora dos livros: “A música como instrumento didático no ensino da língua inglesa – uma tentativa de integrar as habilidades linguísticas” e “Marcas de subjetividade e de desejo no discurso do (não) professores de língua estrangeira”. Atualmente, leciona Língua Inglesa, Comunicação e Expressão e Metodologia da pesquisa na Fatec Jundiai em diversos cursos. Além disso, atua como professora de inglês no Ensino Médio do colégio Objetivo Itupeva.
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Universidade Santana. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Anhanguera. Graduada em Letras Português/ Inglês. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em História da Arte, Educação Musical, Pedagogia Social, Metodologia do Ensino de Geografia e Gestão de Projetos Sociais pela Unimais. Pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes com Ênfase na Educação Básica e Arte e Educação Pós-graduada em Letras: Português, Português e Literatura Língua Portuguesa: Redação e Oratória Língua Portuguesa, Literatura e Artes, Leitura e Produção de Texto.
Pós-Graduando em Atendimento Educacional Especializado pela instituição
Pós-Graduação em Artes, Ensino de Artes e Ensino e Artes - Técnicas e procedimentos pela Faculeste.
Graduação em Química Industrial e Licenciatura em Química.
Pós graduação em Ensino de Química e Cosmetologia.
Ensino Técnico em Química.
Trabalhou por 4 anos em uma Empresa Multinacional sendo responsável por desenvolvimento de Cosméticos.
Graduada em Ciências Biológicas,
Ciências e Letras.
Graduada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo.
Graduada em letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta.
Graduado em História.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia.