objetivoitupeva

fundamental I

HORÁRIO DE AULAS

O Colégio Objetivo Itupeva oferece Fundamental II do 6º ao 9º ano nos seguintes horários:

MANHÃ: 7h30 ÀS 12h20

TARDE: 13h00 ÀS 17h50

O QUE É O ENSINO FUNDAMENTAL I

O Ensino Fundamental, parte da Educação Básica, cobre nove anos, dos 6 aos 14 anos, divididos em dois ciclos. O Fundamental 1 inclui os primeiros cinco anos, com um único professor por sala.

O segundo ciclo, ou anos finais, envolve uma equipe docente de especialistas em diferentes disciplinas.

A importância do Fundamental I:

Nos primeiros anos, é essencial estimular crianças e adolescentes por meio de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons, buscando conduzi-los ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

O método adequado é aprender fazendo, com apoio do professor e recursos tecnológicos.
O Sistema de Ensino Objetivo, com 50 anos de experiência, oferece material didático próprio, como os Cadernos de Atividades, elaborados por especialistas. Prioriza-se o desenvolvimento do senso crítico e do espírito questionador para uma atitude independente e
responsável, reconhecendo a importância de inteligência, criatividade, iniciativa e perseverança na realização pessoal e profissional.

Para garantir uma Educação Fundamental de qualidade, temos as seguintes metas:

  1. Investir na formação contínua de nossos profissionais, incluindo pedagogas, através de cursos, seminários e treinamentos oferecidos pelo Objetivo. Os detalhes sobre a formação de nossa equipe estão disponíveis em nosso site. 
     
  2. Implementar um programa pedagógico adequado para cada faixa etária, utilizando o reconhecido Sistema Objetivo, comprovado por altos índices de aprovação nos vestibulares. 
     
  3. Criar ambientes seguros e estimulantes para a participação das crianças, incluindo salas de música, sala de tecnologia, quadras poliesportivas e áreas monitoradas por inspetoras, câmeras e guaritas. 
     
  4. Priorizar a higiene, segurança e cuidado, com equipe competente, sistema de câmeras. 
     
  5. Oferecer atendimento e orientação personalizada aos pais, incentivando a interação direta com os professores e coordenação. 
     
  6. Implementar o Ensino Bilíngue desde a Educação Infantil até o Fundamental II, com aulas de inglês para alunos e funcionários, visando oportunidades futuras e alinhamento com as competências do século 21. 
     
  7. Introduzir a Robótica, com espaços dedicados para aulas de Robótica para o Fundamental 1 e 2, integrando tecnologias digitais e práticas para desenvolver competências essenciais, alinhadas com a BNCC e técnicas de gamificação.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE PEDAGÓGICA
FUNDAMENTAL I

Márcia Queiroga Coordenadora do Fundamental I

Graduada em Geografia pela Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo). Pós-Graduada em Gestão Escolar pelo Centro Universitário de Araras (UNAR).

Professora Thauana Educação Física

Graduada em Ed. Física no Centro Universitário Padre Anchieta

Professor Fábio Inglês

Licenciado em Língua Portuguesa e Inglesa. Professor de Língua Inglesa desde 2015 com experiência em programa bilíngue no ensino Fundamental 1 e 2 e preparação para certificados de proficiência (TOEFL). Atuou como Professor e Coordenador Pedagógico em institutos de idiomas. Atualmente leciona Língua Inglesa no Programa Bilíngue nos segmentos Fundamental 1 e também no Ensino Médio noturno do Colégio Objetivo Itupeva.

Professora Valéria Inglês

Licenciada em Língua Portuguesa e Inglesa. Professora de inglês desde 2001. Professora de espanhol desde 1996. Pós-Graduação em: Educação Inclusiva, Língua Espanhola e Docência no Ensino Superior. Possui 50 certificados de especialização, entre eles: Longman, Oxford, Pearson, Thomson e Macmillan. Certificado FCE ( Nível B2 ) – University of Cambridge ESOL Examinations (2004). Certificado Superior de Español DELE – Embajada de España – Instituto Cervantes( 2002).

Professora Néia
1º Ano

Graduada em Pedagogia e Música. Pós-graduada em Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento.
Pós-graduação em
Neuro Psicopedagogia e Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Professora Gabriela
1º Ano

Graduada em Pedagogia
Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento, BNCC.
Pós-Graduação em Letramento em Matemática, Formação Ética na escola

Professora Vera
1º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-graduação em alfabetização e letramento e Psicomotricidade.
PROLEIA – Programa de Leitura, Escrita, Interpretação e Aprendizagem.
Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. - cursando.

Professora Malu
2º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-graduação em Alfabetização e letramento.
Psicopedagogia com ênfase em Educação Especial.

Professora Aline
2º Ano

Graduada em Pedagogia e Ciências.
Pós-graduada em Ciências.

Professora Evelyn
2º Ano

Graduada em Pedagogia.
Cursando 2ª Graduação em História.
Pós-Graduação em Alfabetização e letramento.
Curso de neurociências e primeira infância 80h.

Professora Débora
3º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-graduada em Educação Especial.

Professora Érica
3º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-Graduação em Interpretação de Língua de Sinais.
Especialização em Educação Inclusiva.
Concluindo segunda licenciatura em Letras Português/Libras.

Professora Natane
3º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-Graduação em Alfabetização e letramento.
Pós-Graduação em Psicopedagogia - cursando.
Pós-Graduação em Educação Inclusiva - cursando.

Professora Kátia
4º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-Graduação em Neuroeducaçăo pelo Centro universitário Itálo Brasileiro.

Professora Cidinha
4º Ano

Graduada em Pedagogia.
Pós-graduada em Psicopedagogia.

Professora Rose
5º Ano

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Unitins.
Graduada em História.

Professora Karen
5º Ano

Graduada em Pedagogia Pós-graduação em Interpretação da Língua Brasileira de Sinais.

Professora Juliana
5º Ano

Graduada em Pedagogia, Matemática e Gestão Comercial.
Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Professora Ana
5º Ano

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Universidade Santana. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Anhanguera. Graduada em Letras Português/ Inglês. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em História da Arte, Educação Musical, Pedagogia Social, Metodologia do Ensino de Geografia e Gestão de Projetos Sociais pela Unimais. Pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes com Ênfase na Educação Básica e Arte e Educação Pós-graduada em Letras: Português, Português e Literatura Língua Portuguesa: Redação e Oratória Língua Portuguesa, Literatura e Artes, Leitura e Produção de Texto. Pós-Graduando em Atendimento Educacional Especializado pela instituição
Pós-Graduação em Artes, Ensino de Artes e Ensino e Artes - Técnicas e procedimentos pela Faculeste.